top of page

Trump toma posse e diz que declarará emergência energética nacional

Foto do escritor: Ecoflex TradingEcoflex Trading

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou posse para o seu segundo mandato nesta segunda-feira (20). A cerimônia marcou o retorno político do republicano ao poder após quatro anos da administração de Joe Biden.

Durante a cerimônia, Trump disse que vai declarar emergência energética nacional e repetiu sua promessa de que seu governo aumentará investimentos em petróleo e gás em solo norte-americano. 

O republicano destacou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para derrotar a inflação e para “reduzir os custos e os preços”, principalmente da energia, para os cidadãos do país.

“A crise inflacionária foi causada por gastos excessivos e pela escalada dos preços de energia, e é por isso que hoje também vou declarar uma emergência nacional de energia”, afirmou Trump.

Segundo ele, os EUA voltarão a ser uma nação industrial. “A América vai ser uma nação que fabrica novamente e teremos o que nenhuma outra nação tem: a maior quantidade de óleo e gás na Terra. E vamos usá-la”, disse ele. 

Saída do acordo de Paris

Após ser empossado, a Casa Branca emitiu um comunicado oficial com mais informações sobre as prioridades de Trump para os Estados Unidos. Uma delas é a intenção de retirar o país do Acordo de Paris. 

O próprio presidente norte-americano divulgou o seu discurso em suas redes sociais. Assista a posse completa de Trump, clicando aqui


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page